Mini-biblioteca na Oficina de Costura da Amélia!

A vontade é antiga. Desde que conheci a Pote de Mel, o Livros e Afins e o conceito de biblioteca livre, comecei a imaginar uma delas aqui em Pato Branco. Pensei em alguns lugares, outros, mas não dava certo.

Então começou a Freguesia do Livro, comandada pela Jô Mayr Bibas e pela Ângela Duarte. E vi espalhadas na cidade as caixas do projeto Asas da Leitura do Colégio SESI. Então, num almoço com minha amiga Amélia, combinamos!

Conversei com a Jô e ela separou os livros e o "velho" amigo Rafael Viecieli os trouxe de Curitiba. Procurei uma estante e agora... está pronta! Nossa mini-biblioteca na Oficina de Costura da Amélia! Fica na Rua Itacolomi, 797, no prédio da Flessak.

Ali na entrada, nossa estante!

Deixamos perto da rua, quem sabe alguém se interessa, não é? Os livros adultos estão na prateleira de cima, os infantis mais embaixo e alguns livros mais famosos ali embaixo, em destaque. Esse tipo de estante é bom porque pode ser aumentado, quando mais livros chegarem!

Começou! Agora é ver circular!

Fiz um pequeno cartaz explicando o funcionamento e coloquei num porta-retrato bonito.

O modus operandi

Vou deixar com a Amélia uma lista para as sugestões do pessoal e espero conseguir as doações de títulos específicos com o pessoal por aqui mesmo. Quem quiser doar livros, pode deixar lá na Oficina com a Amélia, ou entrar em contato comigo por aqui, pelo leiturapatobranco@gmail.com ou pelo facebook: www.facebook.com/leiturapatobranco

Estamos procurando pontos de leitura também no sudoeste. Você tem alguma sugestão? Quer uma mini-biblioteca na sua empresa, para seus funcionários e clientes! Conversa com a gente! Se cadastra lá na Freguesia!

Vamos trazer os livros para perto das pessoas!

---
Mais livros livres:

- Etiquetas para livros livres em pdf e jpg
- Três formas de libertar seus livros
Ame a leitura, liberte os livros! Foto da 16ª semana de bibliofilia
- Oração de São Pessoa do Desapego Literário
- Contos de Crime - libertado na praça Getúlio Vargas
- 4º Bookcrossing Blogueiro: O sol é para todos, Harper Lee
- Livros libertados em 20 de abril de 2012, sexta
- Alta Fidelidade, Nick Hornby

Comentários

  1. Sharon, muito bacana essa iniciativa. Aqui em minha cidade não daria certo, é pequena demais e quase não se tem leitores - prova disso é a ociosidade da biblioteca municipal...

    Tomara que muito daí a aproveitem ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, às vzs a gente pensa que não há leitores pq não há biblioteca, viu? :-)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes