A Lista: Lidos, Lendo, Lerei

Sentiu a pressão?
Rever as metas é tarefa obrigatória de gente bem organizada. No começo do ano minha meta era ler pelo menos um livro por mês. Agora eu já percebi que posso ler três! Ueba! Mas vou me organizar melhor, com listinha de livros certinha pra seguir todo mês, porque mudei meu estilo de leitura de selvagem e guloso para "vale a pena ler direito". Explico outra hora.

Janeiro:
1. Noite e Dia, Virginia Woolf
2. Cozinheiros Demais, Rex Stout
3. O rapto das cebolinhas, Maria Clara Machado

Fevereiro:
4. Clara dos Anjos, Lima Barreto
5. A mulher do viajante no tempo, Audrey Niffenegger
6. Unhas, Paulo Wainberg

Março:
7. 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira, organização Luiz Ruffato
8. A lenda do cavaleiro sem cabeça, Washington Irving
9. O festim dos Corvos, GRR Martin (lendo!)

Abril:
10. A jogadora de Go, Shan Sa
11. A Dança dos Dragões, GRR Martin
12. Oriente, Ocidente, Salman Rushdie
13. Persépolis, Marjani Satrapi (reli... sim, não tenho tempo de ler os novos, vou reler os antigos... mas é que tava morrendo de vontade de escrever uma resenha!)

Maio:
14. Bórgia: Sangue para o Papa, Manara & Jodorowsky
15. Bórgia: o Poder e o Incesto, Manara & Jodorowsky
16. Bórgia: as Chamas da Fogueira, Manara & Jodorowsky

Junho:

Tudo atrasado, degringolou. Maldito Facebook, viciei. Não li quase nada em maio, a série Bórgia é bem curtinha...

17. (lendo) Contos de Crime: clássicos escolhidos, organização Flávio Moreira da Costa
18. (lendoAs meninas, Lygia Fagundes Telles
19. (lendo) Memórias de Adriano, Margerite Yourcenar,
20. (lendo) Doutor Jivago, Boris Pasternak
21. (lendoOs melhores contos de faroeste, organização Jon E. Lewis
22. (lendo) Amphigorey, Edward Gorey

Era pra eu estar lendo:
    Diane Keaton em A procura de Mr. Goodnight
Deuses Americanos, Neil Gaiman
Coisas frágeis, Neil Gaiman
Coisas frágeis 2, Neil Gaiman

Julho:
A hora da estrela, Clarice Linspector
O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald
Curva de rio sujo, Joca Reiners Terron

Agosto:
Marcas na parede, organização Hanna Liis-Baxter
O horror em Red Hook, H.P. Lovecraft
De bar em bar, Judith Rossner (não deixa de ser terror...)
    o Barão de Munchausen em seu famoso meio cavalo!

Setembro:
A Demanda do Santo Graal, organização de Heitor Megale
Fábulas, Fedro
As aventuras do Barão de Munchausen, Rudolf Erich Raspe

Outubro:
Maus, Art Spiegelman
Uma história de Sarajevo, Joe Sacco
Gen, pés descalços, Keiji Nakasawa

Novembro:
A filha de Burger, Nadine Gordimer
O fio das miçangas, Mia Couto
Terra sonâmbula, Mia Couto

Dezembro:
xix poemas, e. e. cummings
As Flores do mal, Baudelaire
Livro de sonetos, Vinícius de Morais

Quando terminar de ler os três do mês, recomeço a ler os...

Não-ficção em andamento:

Ficam para 2013:
  1. Nell
  2. O Estado Jardim
  3. Todos os belos cavalos
  4. Contraponto
  5. 2666 (se eu ler, vai contar como três!)
  6. Lanark
  7. Os anos
  8. Entre os atos
  9. As Ondas
  10. A viagem
  11. O quarto de Jacob
  12. O pintor que escrevia
  13. As crônicas de Nárnia
  14. Ficção
  15. Contos Policiais Cubanos
  16. Filhas do segundo sexo
  17. Livro de Sonetos, Vinícius de Morais
  18. A invenção de Orfeu
  19. O rio de pedra
  20. A fogueira das vaidades
  21. Memórias de Sherlock Holmes
  22. Morte em Veneza
  23. Devoradores de mortos
  24. Leão-de-chácara
  25. Casa de pensão
  26. Fernando Pessoa: almoxarifado de mitos 
  27. A verdade das mentiras 
  28. Análise do discurso 
  29. Mente, linguagem e sociedade 
  30. Além do bem e do mal 
  31. Investigações sobre o entendimento humano
  32. Aspectos do drama contemporâneo
  33. Presente e futuro
  34. Hotel Atlântico, João Gilberto Noll
  35. O caderno vermelho, Paul Auster
  36. O invasor, Marçal Aquino
  37. Ana Karenina, Leon Tolstói
  38. O Falcão Maltês, Dashiell Hammett
  39. Geração Zero Zero, organização Nelson de Oliveira
  40. Dom Quixote

Comentários

  1. Estou com inveja dessa sua lista.. eu nem mesmo tenho uma lista, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sérgio! Eu tive que organizar a coisa senão iria continuar comprando livros que nem louca! Assim eu sei o que eu tenho e não gasto mais, pelo menos esse ano, não!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes